intercâmbio

First Tour through London

7.2.13

Heeey people. O tempo ficou meio escasso nesses últimos dias, mas vou tentar postar umas coisinhas agora. No sábado a Universidade fez um tour muito legal por Londres - melhor ainda é que foi de graça, hehe - e nos levou a vários dos pontos mais famosos da cidade. Saímos cedinho do campus e a guia já foi explicando a história sobre a área em que estamos, o leste de londres (East London). Aqui sempre foi uma área um pouco mais pobre por conta da época da Revolução Industrial, já que quase todas as fábricas eram instaladas aqui.


Depósitos transformados em casas,
todas muito lindinhas!
Igrejinha e a Swiss Re Tower ao  fundo
Enquanto íamos chegando à parte mais central da cidade passamos por um dos dois centros empresariais londrinos, onde os alugueis são milionários, e já dava para notar o famoso contraste entre o  novo e o velho em Londres. Tem igrejas de vários séculos atrás espremidas (sério, muito espremidas mesmo) entre arranha céus, prédios tradicionais e clássicos ao lado de outros com arquitetura super moderna. Passamos por várias das famosas ruas de compras, como a Bond Street e a Regent Street. Vimos do ônibus a Tower of London e a Tower Bridge, Big Ben e o Parlamento, St Paul's Cathedral, Westminster Abbey, Trafalgar Square, Piccadilly Circus, Hyde Park, Royal Albert Museum, Museum of Natural History...

Big Ben
Trafalgar Square
Nós descemos quatro vezes, a primeira no palácio de Buckingham pra dar um alô pra Rainha, depois no London Eye (onde acho que minha ficha caiu mais um pouco, haha) e para o almoço paramos no Embankment Pier, do outro lado do rio. Depois de comer fomos para Greenwich, a quarta parada. O lugar é lindo, mas estava muito frio! Graças a deus pelo casaco grossinho da Primark que me esquenta bem. Entramos pelo parque de Greenwich, onde tem o observatório e, claro, o famoso meridiano.

Buckingham Palace
London Eye
Metade de mim no oriente,
metade no ocidente
Depois atravessamos o parque até Greenwich em si, onde visitamos a Old Royal Naval College, espécie de complexo construído no século 19 para antigos oficiais da marinha. Ao sair de lá, visitamos a "vila" ali ao lado, muito charmosa e, claro, bem naval. Enquanto matávamos o tempinho que faltava para o ônibus nos levar de volta para a uni, entramos em uma livraria e café muito boa. As pessoas que gostam de ler e escrever aqui têm o hábito de fazê-los nos cafés locais, e eu adoro isso. Me senti em casa :)

The Old Naval College
Greenwich
Na volta o caminho já era mais ou menos conhecido, entâo a maior atração foi o por do sol, que estava maravilhoso. Demos muita sorte de ter sol e céu azul o dia inteiro, mas o por do sol estava de tirar o fôlego. Não mais bonito que o de Brasília, mas getting there. Todo mundo desceu do ônibus correndo pra tirar fotos antes de voltar pra casa.

Por do sol no campus Docklands da UEL

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que bom que está gostando filha! Seja feliz. Te amo. Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Que bom Maracela, ficamos muito feliz com a sua alegria!!!!Aproveite bastante e continue nos mostrando um pouco desse seu novo mundo. Beijo grande! Mara

    ResponderExcluir

FOTOS

FACEBOOK