ciência sem fronteiras

It's snowing! (kinda)

11.2.13

Ontem (domingo, 10/02) foi dia do Ano Novo Chinês. O ano da serpente começou bastante chuvoso e frio em Londres, mas mesmo assim fui conferir os eventos que estavam rolando em Trafalgar Square para comemorar. De manhã a programação incluía uma parada e desfiles que saíam de Trafalgar e passavam por China Town até voltar à praça, mas acabei indo só à tarde com umas amigas porque o que queríamos mesmo ver era a queima de fogos no preciso horário de 17h55. Chegamos lá por volta de 13h30 e tinham umas apresentações boring rolando no palco. Como nem era muito interessante, só ficamos lá um pouco antes da decisão de irmos nos abrigar na National Gallery.

Só que todo mundo teve a mesma ideia e ficou super cheio lá dentro! Nem chegamos a entrar mesmo, ficamos um pouco na lojinha e café antes de sair e ir para o M&M's World na Leicester Square, ali pertinho. É a loja de M&M's mais legal, comparando com a de Orlando e Nova York, que eu conheço. Acho que é porque tem muito mais ícones da cidade. Você entra na loja atravessando um double decker e tem um letreiro enorme da marca estampado na Union Flag. Sem contar no M&M vestido de guarda do Buckingham Palace e dos quatro outros atravessando a "M&M's road" à la Beatles. São quatro andares e tem muita coisa!

         
Saindo de lá ficamos pulando de loja em loja, café em café fugindo da chuva e do frio. Quando finalmente chegou o tão esperado momento dos fogos, foi bem decepcionante. Nada dos fantásticos fogos chineses. Não sei se foi por causa do tempo, mas foi rápido demais e teve fogos de menos. E ao final eu nem sentia mais meus dedos dos pés de tanto frio, então só queríamos voltar pra casa.

A coisa que mais valeu a pena no dia aconteceu na volta. Como o DLR (Docklands Light Railway) não estava funcionando entre a última estação de metrô e a nossa universidade, pegamos um replacement bus, que demora mais. E enquanto isso começou a nevar! Ok, tinha muita chuva junto, mas quando descemos e fomos andando até nosso prédio definitivamente dava para ver os floquinhos de neve presos no cabelo e na roupa! O momento foi quase assim, HAHAHAH. 

Eu estava super feliz até acordar hoje e descobrir que de madrugada nevou pra valer, a ponto de ficar tudo branco, dar pra fazer anjinho na neve e tudo o mais. Eu tinha caído no sono enquanto lia na cama, e ninguém nem pra dar um mísero toque no meu celular pra dizer que estava nevando mesmo. Thanks a lot, guys! Perdi minha primeira neve de verdade porque caí no sono, aff. Acho bom que a próxima proper snow seja bem mais legal.

Foi isso que eu perdi! #chatiada ft. #bolada

You Might Also Like

4 comentários

  1. Vai ter mais neve, pode apostar!!!! Ai, amei a loja da M&M, se soubesse que era tão fofa teria entrado qd estive aí...passei na frente e não entrei...to adorando seus posts!!
    bjs,
    Data

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Data, de uma próxima vez vale a pena dar uma entrada. Obrigada!
      beijos

      Excluir
  2. Amor, ainda terá tempo de ver muitas neves aí...rs Mamãe.

    ResponderExcluir

FOTOS

FACEBOOK