break

Easter Break!

11.4.13

Já posso tirar o blog desse hiatus não declarado porque... voltei de viagem! Pois é, estava aproveitando o Easter Break (é como se fosse o feriado prolongado da Páscoa aqui na Europa) para viajar o máximo possível. Não sei bem por que chamam de Easter Break aqui e Spring Break em tantos outros lugares, vai que é porque eles não querem iludir ninguém com essa história de Primavera e tempo bom, hahaha. Em nenhuma das cidades que eu fui a sensação ficou acima de 8 graus, e os europeus estão reclamando que esse foi um dos invernos mais longos dos últimos não lembro quantos anos.


Eu e mais 4 amigas começamos a viagem na Cracóvia (Polônia), no dia 21 de março, na virada do inverno pra primavera. Chegamos lá com uma camada enorme de neve branquinha no chão, e mais caindo em nossas cabeças. 

Depois seguimos para Viena (Áustria), onde... adivinha? Mais neve ainda! Tanta que as mesas e cadeiras externas dos restaurantes pareciam cobertas por almofadas branquinhas. E mesmo assim visitamos a "prainha" da cidade pra ver como era. Por que não, né?


A próxima parada foi Praga (República Tcheca), mas não chegamos lá sem uma dose de aventura antes. O hostel era ruim, mas pelo menos foi a cidade onde ficamos menos tempo e o lugar é lindíssimo, mais do que o bastante pra compensar tudo.


Em seguida foi hora de visitar Berlim (Alemanha). Estava bem frio e a essa altura eu e as meninas já estávamos super cansadas, então acabamos dormindo até tarde uns dois dias lá. Mas tudo bem, tivemos muito tempo pra "zerar" todos os must-see-and-do da cidade. 


E por último, mas não menos importante, Amsterdã (Holanda)! A cidade mais louca que já conheci. Nunca fui a Las Vegas, mas acho que a verdadeira Sin City é aquela ali, em especial na região do Red Light District... Enfim, mais detalhes por vir.


Tem muita foto e muita coisa pra falar sobre cada lugar, então cada uma terá sua postagem muito em breve. Mas hoje vou aproveitar para introduzir os "temas" da viagem.

Tema principal: Nazismo. Por que? Na Polônia visitamos Auschwitz, o maior campo de concentração da época do Holocausto. Áustria era a terra natal de Adolf Hitler e onde ele viveu por anos, além de ter sido um anexo da Alemanha durante o regime nazista. Pensamos que Praga não tinha tanto a ver, mas aí descobrimos que era a cidade preferia do Hitler. Berlim acho que eu nem preciso explicar, né. E aí Amsterdã foi o local onde Anne Frank se escondeu por anos. 

Subtema 1: Páscoa. Esse é óbvio, já que durante a viagem pegamos o domingo de ramos e o domingo de Páscoa. Na Cracóvia e em Praga, cidades menores, pegamos feiras super legais todas decoradas especialmente pra Páscoa. Lidinhas demais! Pra fechar, no penúltimo dia de Amsterdã estávamos passeando quando passamos por um quintal cheio de coelhos, incluindo um albino bem pascoal. Ficamos horas observando a fofura deles, porque somos dessas.

Subtema 2: Pombos. Ok, essa é uma piada interna mas eu precisava incluir aqui. Basta dizer que os pombos de todas as cidades visitadas são meio loucos e suicidas.

Subtema 3: Comida italiana. Em todos os lugares que fomos, o que mais encontramos era restaurante italiano anunciando "Pizza & Pasta" na porta. Acabou que tivemos que comer pizza e massa em vários dias da viagem, porque era a comida com melhor custo-benefício pra gente. Estamos especialistas já!

Subtema 4: Sessão da tarde. Foi tanta confusão e contratempo nessa viagem que super daria um daqueles filmes onde "uma turma do barulho se mete em tremendas confusões!". Daqueles em que o povo só se ferra mas no fim acaba sendo ótimo, sabe?

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK