Londres

Autumn in London

17.11.13

Eu já falei do verão Londrino aqui e mais pra frente vai rolar o post de Inverno também. A Primavera foi meio curta porque o Inverno meio que se esticou sobre ela, mas quem sabe depois não dê atenção a ela também. Só que o destaque do momento é o Outono, a estação mais linda do ano.
40. Aprecie as mudanças de estação
Este é um item do livro 101 Coisas Para Fazer Antes de Casar, Engravidar ou Envelhecer, que ganhei das minhas irmãs postiças (cada uma tem uma cópia) antes do intercâmbio. Como vivi em Brasília minha vida inteira, eu basicamente conhecia as duas estações de lá: Chuva e Seca. Não dá pra contar viagens curtas pra outros lugares porque nunca tinha visto a mudança de fato.

Pra começar, essa apreciação tem que ser feita num lugar de clima temperado, que de fato tenha 3 meses de inverno frio (provavelmente até neve), 3 de primavera florida e tudo verde, 3 de verão quente e 3 de outono com folhas caindo e friozinho. Só assim pra valorizar cada uma delas e, quando começar a enjoar de uma, já vem outra pra variar as coisas.

Não dá pra fazer um post parecido com o de verão porque é nessa época que as cidades na Europa ficam mais vivas, com ruas, praças e parques movimentados e várias coisas acontecendo ao mesmo tempo. Mas as belezas naturais do outono ganham! Não tem paleta de cores mais bonita que a das folhas ficando vermelhas, alaranjadas, amarelas, até caírem ao chão.


Lá pelo meio do outono, Londres tem vários eventos diferentes. Primeiro vem o Halloween, que por aqui é super tradicional. Todos os lugares cheios de Jack-O-Lantern, filmes e músicas assustadores, fantasias. A melhor parte da minha visita ao Jardim Botânico Real foi a estufa das abóboras. As festas de Halloween eram infinitas, cada uma com seu tipo de música, fantasia, preço.

Passando o Halloween, começaram os fogos de artifício em comemoração à captura de Guy Fawkes (pra quem não lembra muito da história, é aquele que tentou explodir o Parlamento britânico em 1605). A maioria das bonfire nights (é como chamam as noites de fogos) vai até o dia 5 de novembro, que é quando ele foi capturado.

Assim que se encerram as bonfire nights, começam a ligar os famosos enfeites de Natal por toda a cidade. Cada lugar tem seu próprio evento e geralmente são coisas muito legais. Em Covent Garden, o coral gospel de Londres cantou várias músicas natalinas. Na Regent Street teve vários shows e participação de algumas Spice Girls. Na Oxford Street, foi a própria Jessie J. quem acendeu as luzes. Britânicos realmente levam o Natal a sério e eu entendo por quê, tem data mais linda (exceto pelo meu aniversário, obviamente)?


Por mim, o Outono podia continuar mais um pouquinho, deixando a temperatura agradável - friozinho que uma jaqueta aguente - e as paisagens ainda mais bonitas. 

E pra encerrar o post, não poderia esquecer:

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK