intercâmbio

Christmas in London

25.12.13

It's the most wonderful time of the year…


Ah, Natal… Digam o que quiserem, essa vai ser sempre minha data comemorativa preferida! Adorei poder passá-lo no Reino Unido, onde é tão, mas tão valorizado. Os enfeites das ruas são acesos já no começo de novembro, como comentei aqui, e em todos os lugares se ouve músicas natalinas, corais, etc. As pessoas compram aqueles suéteres natalinos e usam (alguns ironicamente, mas a maioria não), assim como já vi várias pessoas na rua com gorros de Papai Noel e orelhinhas de rena.


Pista de gelo do London Eye
Enfeites do Covent Garden Market
Mas as feiras ou mercados de Natal me deixaram mais apaixonada ainda. São vários montados por toda a cidade, quase todos importadas direto da Alemanha, que são os mais antigos e tradicionais. As barraquinhas vendem vários tipos de produtos feitos à mão, mas o principal são as comidas e bebidas mesmo. Tem chocolate quente, cidra, quentão, eggnog, cerveja, tudo o que ajude a esquentar (a cerveja aqui eles bebem na temperatura ambiente). De comida dá pra escolher desde linguiça alemã ou fish and chips até waffle belga ou churros espanhol.

Feira de Natal
A maior parte dessas feiras também tem brinquedos de parque de diversão, o que deixa tudo ainda mais fofo. As luzes de Natal se juntam as luzes do carrossel, roda gigante e afins e aumentam o clima festivo. Aqui em Londres, a maior feira é a Winter Wonderland, no Hyde Park. Eu poderia ficar falando sobre, mas acho mais legal assistir o vídeo:


Minha véspera e dia de Natal não são tão natalinos assim há um tempo: passeei na Winter Wonderland, assisti apresentação de corais na St. Paul's Cathedral, cozinhei ceia e o peru ficou perfeito! Foi um sucesso logo de primeira. E não fugindo à tradição de comilança, a comida rendeu três refeições pra cada um. 

Espero que o Natal de todos tenha sido ótimo e, como o dia ainda não acabou, aproveito pra desejar  a todos Feliz Natal, muita paz e que 2014 traga muitas coisas boas!

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK