lazer

Edinburgh and Glasgow, Scotland

15.1.14

Com a loucura das últimas semanas, quase esqueci de falar da minha última viagem! 11 meses depois de chegar ao Reino Unido, finalmente fui à Escócia em dezembro. Infelizmente não deu pra conhecer as highlands e ir ao Lago Ness porque o tempo estava contadinho, mas pelo menos visitei Glasgow e Edinburgo. 

Só a viagem de trem na ida já foi lindíssima e empolgante. Pegamos o trem em King's Cross pra ir pra Escócia (fãs de Harry Potter entendem a empolgação)! À medida que íamos chegando mais ao norte, os campos verdinhos do english countryside foram ficando cheios de vegetação mais retorcida, e quando o trem viajou por um trecho paralelo ao mar, foi uma das paisagens mais bonitas que já vi.

Chegamos em Edinburgo debaixo de chuvinha chata que logo se transformou em uma ventania molhada sem limites que chegou a jogar uma lixeira que saiu voando e quase nos atingiu, atravessou a rua e bateu em um carro. Até tentamos sair pra turistar, mas o negócio estava tão tenso que cortamos o passeio na metade e deixamos pro dia seguinte. 


No único dia inteiro em Edinburgo, andamos pra caramba no Walking Tour e conhecemos tudo da parte da cidade velha, que é toda medieval e muito linda. O tempo até colaborou  ventava, mas pelo menos não choveu. Depois do tour fomos até a parte mais nova da cidade para comer e depois voltamos a todos os pontos ligados a Harry Potter. 


Para situar: a J.K. Rowling, em sua época de escritora quebrada e ainda não descoberta, escrevia as histórias em um café de Edinburgo chamado The Elephant House. Este café fica em frente a um cemitério de onde ela tirou inspiração para nomes como Tom Riddle e McGonagall, e logo atrás do cemitério fica a escola que serviu de inspiração para Hogwarts. Mas o lugar mais legal que vimos foi o banheiro (sim, sério) do Elephant House. O lugar era cheio de mensagens bonitinhas, engraçadas ou geniais que vários potterheads foram escrevendo. Tem coisa do chão ao teto, passando pelos canos e tampa do vaso. Ficamos horas lendo tudo e tirando foto dos mais legais, haha.


No outro dia, uma segunda, passamos algumas horinhas apenas em Glasgow antes de voltar pra Londres. Só deu tempo de passar pela conhecida Glasgow Caledonian University, conhecer uma praça com feirinha fofa de Natal e andar um pouco sem rumo até pegar o trem. A estação de lá é uma das mais bonitinhas que já vi, toda padronizada num estilo mais antigo. 

Da próxima não perco as highlands escocesas e os lochs (lagos)!


Pela última vez dou os créditos de algumas fotos deste post pra Anne Beatriz Costa.

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK