turismo

Travel tips #2

4.8.14

Reiterando a introdução do post anterior: começar dizendo que eu não estou nem perto de ser uma expert no assunto viagens – quem dera! Posso até ser a "guia turística" nas viagens com meus amigos, mas ainda preciso aprender muita coisa nessa área.
Dito isso, as dicas que vou dividir aqui em alguns posts são bem básicas e pra quem tem pouca grana. Coisas que eu aprendi fuçando a internet e reuni aqui:

Hospedagem

Fugindo desse tipo de hostel!
Pela minha experiência, é sempre bom procurar hospedagem com antecedência, porque assim os hostels ainda têm bastante vaga e as camas estão baratas. Para mim o melhor site para consulta é o Hostelworld, mas na hora da reserva pode ser tanto ele quanto o Booking.com (a diferença está na taxa de reserva, basta consultar as condições pra ver qual está mais vantajoso).

Recomendo sempre dar uma olhada nas reviews dos outros hóspedes e, claro, na nota geral e nas específicas (custo/benefício, segurança, localização, empregados, atmosfera, limpeza e instalações). Também vale a pena dar uma olhada no TripAdvisor, que tem um grande número de usuários. Claro que quanto mais alta a nota, melhor, mas também é sempre bom prestar atenção em quantas pessoas deram notas. Se a porcentagem no rating for alta e o número de pessoas que avaliaram também, é porque o hostel deve ser muito bom.

Outra coisa a se notar é o que as pessoas estão falando. Uma vez fui parar no pior hostel do mundo em Amsterdam, e o lugar tinha boas notas pra tudo. Como era minha primeira viagem do tipo, confesso que não cheguei a ver os comentários irônicos e engraçadinhos de gente que gosta de pagar por coisa ruim. Chegando lá, vi que o lugar realmente se orgulha de ser o pior hostel – só pra começar, os quartos pareciam coisa de hospício. Infelizmente fiquei tão puta com a coisa toda que não tirei fotos, mas imaginem um quarto pequeno, sujo, sem aquecedor, só com lençóis finos (no inverno europeu), com beliches metálicos e duros sem escada para subir, sem travesseiro (só uma almofadinha) e banheiro nojento. Não dá mesmo pra entender que tem gente que acha legal pagar pra ficar naquela casa de tortura. O lugar pra descansar e tomar banho em viagens deve ser confortável!

→ Outros sites para hospedagem: AirBnB, Couchsurfing, Hostelling International

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK