Grace Period

1 month back in Brazil

11.4.12

Faz um mês que estou de volta ao Brasil, e parece muito mais. Enquanto os três meses que passei nos EUA pareceram três semanas (porém muito bem aproveitadas), agora me parece que, em vez de um mês, se passaram quatro! Comecei um estágio, estou de volta à vidinha de faculdade, e o intercâmbio fica na lembrança como um sonho, um sonho muito muito bom.

E uma coisa que define meus dias: saudade. Essa palavra que só existe na língua portuguesa e expressa tão bem meus sentimentos... Saudade de Orlando, da Universal, dos meus co workers, dos meus 47 amigos que foram minha família naquele trimestre. Saudade da liberdade, da comida (algumas comidas né), da Disney, das baladas, das viagens. Pra alguém que sempre teve a Europa - mais especificamente Londres - como sonho, nunca pensei que fosse curtir tanto os Estados Unidos! Mas é claro, minha praia é viajar. Tenho vontade de conhecer o mundo inteiro, pena que me faltam verbas e tempo pra isso né!

Enfim, como isso aqui não é um "mural da saudade II" (a galera do grupo de Team Members no Facebook entende), vou deixar isso aqui menos #blogdadepressão falando do que eu faço pra matar um pouco da saudade.

Whatsapp
Que aplicativo maravilhoso! Depois que comprei meu iPhone na California (sou rycah, beijos) então, passei a amar mais ainda porque ele funciona direito. Falo com meus amigos de outros estados de graça: dá pra mandar mensagens, fotos, criar grupos. Tenho um grupo com o pessoal do intercâmbio que já me salvou do tédio várias vezes.

Filmes e seriados
Adoro assistir filmes e reparar no local onde eles foram filmados, especialmente agora que já visitei localidades famosas! Não tem tantos filmes que se passam em Orlando - na verdade eu só conheço um (que ainda por cima foi filmado nos parques da Universal), mas em Nova York e Los Angeles (cidades que visitei no grace period) tem vários.
Em Nova York tem New York I Love You, The Devil Wears Prada e New York Minute, isso sem contar os clássicos tipo When Harry Met Sally. Entre os seriados, tem Friends, Will & GraceGossip Girl, 30 Rock.
Já em Los Angeles tem Clueless, Pretty Woman, Rush Hour. Seriados? 90210, Two and a Half Men, Scrubs.
Um filme que toda hora era mencionado no meu GP era Friends With Benefits, que se passa principalmente em Nova York, mas também tem várias partes em Los Angeles ;)

Fotos
Não canso de olhar as fotos do programa e do GP, prontofalei!

Facebook
Ter um grupo no facebook com todos do programa é ótimo. A galera tá passando pelo mesmo que eu, então rolam muitas declarações, fotos, vídeos pra matar a saudade (ou acentuá-la).

Encontrar as pessoas
Ainda bem que tem mais gente de Brasília! O que eu faria sem meus roomies Jess e Victor, sem o Rodrigo me enchendo o saco? A sorte é que Brasília é a capital e acaba que bastante gente passa por aqui por qualquer motivo que seja. Do grupo, já veio gente de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, e ainda vai vir gente do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, mais alguns cariocas. Bom demais :D

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS