cultura

London Theatre

23.10.14

Eu gosto bastante de teatro, e amo musicais. Londres é um prato cheio para os dois, com ótimas programações o ano inteiro. Em algumas peças você até tem chance de ver de perto atores famosos - em 2013, participaram de peças de teatro em Londres: David Tennant, Tom Hiddleston, Jude Law, Rupert Grint e Daniel Radcliffe, pra mencionar apenas alguns. 

O melhor é que todos os teatros separam pelo menos uma seção com preços bastante acessíveis, então pouco dinheiro não é desculpa para não ter acesso a cultura. Mesmo que os lugares tenham qualidade inferior, ainda assim na maioria dos teatros você consegue assistir tudo sem problemas.

West End é a principal região cultural de Londres

Teatro

Confesso que enquanto estava em Londres eu ia ao teatro quando algum ator que eu gosto estava no elenco. Foi o caso com Richard II no Barbican Theatre, estrelada pelo David Tennant, e também de Mojo, com o Rupert Grint. 

Sem entrar nos méritos de cada uma, até porque estou longe de ser uma crítica de teatro, a parte mais legal pra mim é a acessibilidade que geralmente esses atores têm. No final dos espetáculos quase sempre fica um monte de gente na porta de saída do teatro esperando para falar com eles, que geralmente atendem sem problemas, assinam produtos, tiram fotos, etc. Infelizmente eu não consegui ver o Rupert Grint, pois todas as vezes que fui lá a produção cancelou essa saída dos atores. Mas o David Tennant eu vi 2 vezes de pertinho e até tirei uma foto com ele:

A photo posted by Marcela Nóbrega (@cecela) on


Meu Doctor favorito é um fofo, atencioso e super simpático! Além de bom ator, claro. Favor ignorem minha cara horrorosa na foto e se concentrem nele.

Musicais

De certa forma os musicais são mais a minha praia, eu adoro! Todo mundo sempre ouve falar na Broadway como referência, mas vou contar pra vocês que o West End de Londres não fica nem um pouco atrás em termo de número e qualidade das produções (e os musicais bem sucedidos da Broadway estão no West End, e vice versa). 

Em 2013, eu fui assistir Wicked, The Lion King, Viva Forever!, Les Miserables, We Will Rock You, Let It Be e um musical do Peter Pan (que era meio fraco). Ainda tinha mais um monte na minha lista, mas sabe como é, eu queria viajar de vez em quando, haha.



Não dá pra ir pra Londres e perder tantas oportunidades culturais boas! Dica para comprar ingressos para teatro e musicais de Londres: checar sempre o lastminute.com, que costuma ter os melhores preços. 

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK