Disney

Fun fun fun (2)

28.7.12

Já que eu tinha 8 parques pra falar, cortei na metade! Agora é a vez do Valdisnei... Digo, Walt Disney World.

O parque mais característico. Não tem como pensar em Disney sem lembrar do castelo da Cinderella.

Main street decorada pro Natal
Main Street, USA: Linda linda linda! Aliás, o cenário desse parque inteiro é maravilhoso, tem uma atenção enorme aos detalhes. É a típica "rua principal" de uma cidadezinha americana de antigamente. Cheia de lojinhas, sorveterias e lanchonetes. É onde acontecem as famosas parades e aí ela "deságua" bem na praça principal em frente ao castelo. Eu, que gosto da Disney mas nem sou freak, garanto que dá um arrepiozinho vê-lo na sua frente pela primeira vez. É a cara da infância.
Adventureland: Piratas do Caribeeeee! A atração em si é bem normalzinha, mas a loja e o cenário são muito legais. Se der sorte ainda dá pra encontrar um Jack Sparrow quase perfeito (pra ser perfeito mesmo só se fosse o Johnny Depp né).
Frontierland: estilo velho oeste. Tem a Splash Mountain (que não molha tanto se você sentar mais no meio do carrinho) e a Big Thunder Mountain, ambas bem lights e legais.
Liberty Square: cenário da época da independência dos EUA. Tem a Haunted Mansion e um "restaurantede pescador" que tem uma clam chowder (sopa de mariscos) deliciosa.
Fantasyland: é a parte das princesas e dos contos de fadas. As atrações são para crianças bem pequenas, em geral, mas a Mickey's Phillarmagic é fantástica em qualquer idade.
Tomorrowland: como vai ser os Estados Unidos do futuro? Tem a Space Mountain, o Stitch's Great Escape, a atração do Buzz Lightyear e a do Monsters Inc (bem engraçada).

Acho que é o meu parque preferido. Há quem estranhe quando eu digo isso, mas tem como não amar um parque que te leva em uma volta ao mundo em um dia? No way. Dica: compre o passaporte que eles têm lá e carimbe cada página enquanto passeia pelos países. Se puder puxe papo com o pessoal do carimbo (menos os franceses metidos e nojentos :x).

Future World: essa área tem várias atrações ao estilo simulador. As mais legais são Test Track, Mission Space e Soarin'. Também tem uma parte com degustação grátis de sabores de coca-cola do mundo inteiro, várias lanchonetes, sorveteria e a melhor loja da Disney (minha opinião).
World Showcase: Cecela goes crazy! Meu sonho de vida é viajar o mundo. Sério, esse planeta me fascina e eu quero conhecer o máximo possível antes de morrer.
Canadá: algumas cavernas, prédio com arquitetura típica e restaurante. Dá pra tirar foto com os irmãos urso, se não me engano.
Eu no jardim inglês
Reino Unido: MORRO! Tem uma ruazinha, jardim e praça tipicamente ingleses, além de pub e lanchonete que serve fish & chips. A cada lojinha que eu entro, um pequeno surto. Na dos Beatles, então, me segura! hahaha Dá pra tirar foto com Mary Poppins, Alice. o legal é que tem shows, tipo com bandas cover de Beatles. Triste é que dessa vez (2011/12) eu não consegui ver nenhuma vez e em 2007 eu peguei só a última música e quando fui tentar tirar foto com a banda, eles sumiram :(

França: linda e com comidas gostosas. Um dos restaurantes tem o Ratatouille, o bistrô tem uma coisa mais deliciosa que a outra. Dá pra tirar foto com Belle (às vezes junto com a Fera), Aurora.
Marrocos: o cenário é lindo de morrer. Tem um brownie delicioso lá (alô gordice). Dá pra tirar foto com a Jasmine e às vezes o Aladdin junto (todas comemora).
Japão: jardim japonês, templo e restaurantes de sushi. A loja é linda demais!
The American Adventure: Estados Unidos dentro dos Estados Unidos. Next.
Itália: cenário mais charmoso ever. Tem fonte com estátua nua e imita, pelo que sei, Veneza. Tem aquele prédio e a torre famosos da Piazza San Marco.
Alemanha: cerveja, prédios de arquitetura típica. Dá pra tirar foto com a Branca de Neve. bleh (a única Branca de Neve que gosto é a de Once Upon a Time)
Mulan lindinha!
China: que lugar legal, cara! tem um templo chinês bem alto, restaurantes e umas lojinhas. Dá pra tirar foto com a Mulan, yaaay.
Noruega: café da manhã com as princesas, how cute. Diz a lenda que sempre tem noruegueses maravilhosos trabalhando lá. Eu não vi :\
México: Arriba! Tem uma pirâmide inca (maia? asteca?) com várias coisas dentro, incluindo um bar de tequila (ay ay ay!).


Filmes, filmes e mais filmes! Como não amar?

Hollywood Boulevard: não tem nada a ver com a Hollywood Blvd. original - a do parque é muito mais bonitinha e charmosa, hahaha. Tem várias lojinhas fofas e no fim da rua você chega ao famoso chapéu do Mickey feiticerio.
Echo Lake: em volta desse laguinho tem vááários restaurantes e lanchonetes e algumas atrações estilo "show ao vivo" do Indiana Jones e um outro que nem fui. Também tem a do Star Wars, que é um simulador.
Streets of America e Comissary Lane: cenários de Nova York e São Francisco (Universal Studios feelings, não sei qual veio primeiro). Tem também um show muito bom com carros que mostram como são filmadas cenas de filmes de ação e a plateia até participa. A Comissary tem o restaurante da ABC cheio de posteres das séries produzidas por ela e o writer's spot, um cafezinho bem legal para escritores com livros e tudo o mais.
Mickey Avenue: Nárnia, um tour pelos bastidores e um local que mostra como o Walt Disney idealizou os parques e resorts a evolução deles.
Pixar Place: é um lugar lindinho com várias coisas do Toy Story! Dá pra tirar foto com Woody e Buzz, os soldadinhos e também o Mike e o Sulley, de Monstros S.A.
HS com a roomie!
Animation Courtyard: Tem a atração da Pequena Sereia, que sempre me faz chorar (#manteigaderretida), e um local onde dá para tirar fotos com alguns personagens (Mickey feiticeiro, Os Incríveis, ursinho Pooh...) e aprender como os desenhos são criados.
Sunset Boulevard: a melhor parte do parque! Tem a Rock 'n' Roller Coaster (melhor montanha russa dos parques da Disney), a Tower of Terror (não gosto de quedas, mas fui) e o show da Bela e a Fera (maravilhoso). Também é onde tem a entrada pro show noturno Fantasmic!, que é o mais lindo e me faz rir e chorar, tudo junto, todas as vezes.

Confesso que, como a maioria, eu meio que esqueço do AK... Mas ele tem seus méritos! Também dá um clima de viagem, porque tem trens, safáris e cenários de continentes como África e Ásia.

Oasis: é a parte da entrada, onde tem o Rainforest Cafe. Yum! De vez em quando o Tarzan e aquela macaquinha que sempre esqueço o nome ficam por ali para fotos.
Discovery Island: a gigante árvore da vida, símbolo do parque! É linda, e bem embaixo dela tem a atração 4D do Vida de Inseto.
Camp Minnie-Mickey: dá para tirar fotos com os personagens da turma do Mickey com roupas de safári e outros, como a Pocahontas. É onde acontece o Festival of The Lion King, show musical lindíssimo do Rei Leão.
Africa: tem o famoso safári, que vale a pena fazer para ver os animais de pertinho, e também uma trilha.
Rafiki's Planet Watch: você pega um trem e vai para essa land, que é meio separada, e lá pode aprender várias coisas sobre conservação da espécie, habitats naturais e até interagir com alguns animais.

Everest ao fundo
Asia: aqui tem uma daquelas atrações que você entrar num bote e desce corredeiras, show com pássaros treinados e... o Everest! Onde fica a segunda melhor montanha russa da Disney, Expedition Everest. A ambientação é muito boa, tem várias coisas legais para se olhar na fila. Na saída da Ásia para a próxima land tem o auditório onde tem o musical fofo do Procurando Nemo.
Dinoland, USA: A maior parte dos brinquedos é de criancinha, tem uns restaurantes e lanchonetes.

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK