comida

East London

8.2.13

Forever 21 bem na frente já!
Como eu comentei no post passado, a região leste de Londres sempre foi um pouco mais pobre que o resto. Só que com a construção do parque olímpico aqui, já faz uns anos que essa realidade está mudando. Agora East London é uma das partes mais descoladas, hipster (haha) e boêmias de Londres e  tem mais coisa para fazer por aqui do que antes. Em 2011, por exemplo, inauguraram o Westfield Stratford City, que é simplesmente o maior shopping urbano da Europa. São três, quase quatro (um deles não ocupa o shopping todo) andares enormes e ainda tem a parte externa. Já fui lá três vezes e suspeito que não tenha andado nem metade do que tem lá. É muito bom e tem lojas para todos os bolsos, mas se não conseguir achar algo lá vale a pena atravessar a rua e ir ao Stratford Centre, um shopping bem menor e diferente. Ele tem barraquinhas como se fossem de feira no meio do corredor e diversas lojas baratas de variedades, tipo a Pound Land.

Say what you want, that's my
Privet Drive
Ao sair do campus da UEL e atravessar a rua chegamos a Beckton, uma vizinhança bem familiar e com cara de cidade pequena. É legal ir andando ao ASDA (supermercado local) e observando o parque, quadra de esportes, casas e mercadinhos que ficam no caminho. Em uma das casas sempre tem um gato na janela entre o vidro e a cortina e eu super me sinto na Privet Drive (porque não tem como não se sentir em Harry Potter aqui). Geralmente fazemos compras no ASDA, que fica a dez minutos de caminhada do campus. 

Quando preciso de algo que não tenha no ASDA, que por ser um mercado de bairro é meio limitado, vou ao Tesco Extra no Gallions Reach Shopping Park. É um complexo bem legal com lojas bem variadas e em conta (hoje estavam todas on sale!). Tem desde de lojas bem baratinhas que tem um pouco de tudo até lojas com roupas de marcas conhecidas. E o Tesco é enorme, então vale a pena ir lá de vez em quando no caso precisar de coisas específicas.

E o campus da UEL é bem completo: tem Starbucks, Costa Coffee (concorrência), um restaurante legal, bar, lojas de conveniência, papelaria, lavanderia, biblioteca, etc. Ele é todo moderno e tem uns prédios muito bonitos, é lindo ir andando pela beira do rio em um dia de sol e quando o vento permite. Eu dei a sorte de ficar em um flat dos East Halls, que são maiores, mas isso significa que eu tenho que atravessar o campus para chegar às aulas. Só digo que vale muuuito a pena porque o espaço do meu flat é muito bom e a vista, maravilhosa!
East Halls
Os redondinhos são os West Halls
Vista da biblioteca

You Might Also Like

2 comentários

  1. Filha tô amando seus relatos! Quero conhecer TUDOOOO isso quando for aí viu? Cada cantinho desses por onde vc passa seu dia a dia! Te amo. Bjsss. Mamãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mum pode deixar que o tour vai ser completo. Esperando ansiosa pela visita da família! beijos, love you!

      Excluir

FOTOS

FACEBOOK