Finalmente arranjei um tempinho para escrever sobre a última viagem, que desta vez se concentrou em um só país: Itália. Essa com certeza foi a que me deixou mais ansiosa, porque sempre quis conhecer vários lugares de lá. Por agora eu consegui visitar sete lugares diferentes, o primeiro deles sendo a capital, Roma!
Quando chegamos em Roma eu nem conseguia acreditar que estava num lugar de tanta história (e tanta comida boa, hahaha), e logo depois de deixarmos as coisas no hostel e comer nós já fomos dar uma voltinha. Já era de noite, e nós fomos andando meio sem rumo até que demos de cara com o próprio Coliseu! Assim, coisa de todo dia você estar passeando e de repente chegar nesse lugar enorme e antiquíssimo. À noite ele fica lindo e meio misterioso com a iluminação que usam, é uma pena que parte dele esteja tapada por andaimes de obra (como tantas outras coisas na Itália).
Depois de algumas fotos e admiração, voltamos para dormir e acordar cedo no dia seguinte para visitar o Vaticano. Conseguimos entrar na Basílica de São Pedro em alguns minutos e quando saímos a fila já estava 10 vezes maior do que antes. A basílica é maravilhosa, mas também um pouco assustadora com todas as estátuas e tumbas de papas passados. A famosa praça em frente (Piazza San Pietro) não estava nem perto de ficar tão cheia como no dia da bênção do Papa, e mesmo assim tinha muita gente.
|
|
|
|
Depois de evitar a chuva no horário do almoço, fomos para uma região bem charmosa de Roma, onde fica o Pantheon e a Piazza Navona. O Pantheon é outra coisa impressionante. Como os romanos eram megalomaníacos (outro exemplo é a Comuna Romana)! A cúpula do lugar tem 43 metros de diâmetro e fica a também 43 metros de altura do chão, com um óculo (buraco circular) bem no meio. Ao entrar, todos ficam olhando pra cima boquiabertos. A Piazza Navona é super charmosa, cheia de músicos, pintores tentando vender seus trabalhos e restaurantes super caros que cobram 10 euros apenas para sentar na mesa. A Embaixada Brasileira fica ali, nessa localização super privilegiada.
Pra fechar nossos diazinhos em Roma, tentamos ir conhecer Trastevere, o bairro que todo mundo comenta ser tão legal. O problema é que ninguém sabia um lugar específico e acabamos andando por lá meio sem rumo, mas pelo menos tivemos mais algumas vistas bonitas. De qualquer forma, é mais uma motivação pra voltar a Roma e conhecer mais coisas!
De novo, claro que tem fotos da Anne Beatriz Costa aqui.
|
De novo, claro que tem fotos da Anne Beatriz Costa aqui.
0 comentários