ciência sem fronteiras

Existe vida pós Londres?

22.7.14


Eu achava que não. A julgar pela última vez que voltei de um intercâmbio, realmente esperava cair na depressão assim que voltasse, mas não foi isso que aconteceu. Eu sinto saudades todos os dias, claro. Nos dias que passo por alguma coisa que "só acontece no Brasil", então, fico puta e juro que um dia vou pra lá de vez e só volto pra cá de férias.

Mas parece que dessa vez a coisa é mais crônica que aguda. Vejo o intercâmbio pra Orlando como uma fase muito boa da minha vida que não tem mais como voltar, e estou ok com isso. Já voltar pra Londres de alguma forma virou objetivo de vida. E enquanto isso, eu tento amenizar a depressão pós Londres e não ficar parada por aqui, porque mente (e corpo) à toa abre espaço pra coisa ruim.

Tem muita gente que me pergunta sobre antes, durante e depois do CsF e a volta é uma delas. Meu principal conselho é esse: não ficar parada(o). Assim que eu voltei já comecei a estagiar de novo, depois vieram as aulas da faculdade e foi muito raro eu ficar em casa algum dia do fim de semana (no caso é porque eu gosto de sair, não que se aplique pra todo mundo). Cada um deve se jogar com tudo no que gosta de fazer.

Quanto à saudade, só resta tentar manter os laços com Londres, mesmo de longe. Algumas dicas a seguir são do ótimo Pra Ver em Londres, outras são minhas mesmo.


Livros

Os mais recentes que li foram Charlotte Street (Danny Wallace) e The Cuckoo's Calling (Robert Galbraith, aka J.K. Rowling), mas tem também quase todos os romances da Sophie Kinsella, Helen Fielding e Nick Hornby que se passam lá. Se sairmos da contemporaneidade, então, tem as grandes obras de Charles Dickens, Agatha Christie, Sir Arthur Conan Doyle, etc.

Escrever sobre

Postar aqui no blog (ou mesmo escrever só pra mim) sobre Londres de alguma forma já me aproxima de lá.

Ler outros blogs

Existe uma infinidade de blogs de viagem com posts sobre Londres e até outros que se dedicam exclusivamente à cidade. Alguns que eu recomendo são: Pra Ver em Londres, Dri Everywhere, Mapa de Londres

Programas de TV

Eu sou viciada em seriados, então se tiver Londres melhor ainda! 
Sherlock mostra muito da cidade e vários episódios de Doctor Who se passam lá, além de Misfits, Dates e algumas que são em outras cidades do Reino Unido (mas como a vibe é parecida o efeito também é semelhante): Skins e Fresh Meat, por exemplo.

Fotos

Estou ainda no processo de escolher as fotos do intercâmbio que vou mandar imprimir – sou old school e ainda gosto de manter certas fotos em álbuns. Rever as fotos dão um misto de saudade e nostalgia feliz.

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK