burocracia

Bureaucracy

30.9.11

Os dias depois do resultado foram dedicados a cuidar da parte burocrática: preencher contratos, pagar taxas, agendar entrevista para visto de trabalho...

Job Offer: a AAG, nossa sponsor (faz a comunicação entre a gente e a Universal, cuida da parte de housing, etc.) internacional, nos mandou a oferta "formal" de emprego e tínhamos que concordar com os termos, assinar e enviar de volta. Tínhamos que fazer isso em 72 horas ou poderíamos perder a vaga (imagina o nervoso!).
Também tivemos que preencher (mas isso foi antes da entrevista) uma application online no site da AAG, com nossos dados pessoais, cópia do passaporte, currículo, etc.

Taxa Sevis (Sistema de Informações de Estudantes e Visitantes em Programas de Intercâmbio) e de agendamento do visto: pagamos, respectivamente, $35 (no dia que paguei equivalia a uns R$66) e R$38 à Yep. Assim, eles fizeram a parte de marcar entrevistas na embaixada e consulados.

Preço do programa: o total era de $1695 mas, como eu já tinha pago $200 da inscrição, meu pai pagou os outros $1400 (se pagasse à vista tinha um descontinho).

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK