intercâmbio

How it all began

15.9.11

2011 foi o ano que passei obcecada por intercâmbio. Como eu sempre amei amei viajar (um dia ainda vou conhecer o mundo todo, ou o máximo que eu conseguir!), a vontade de fazer um intercâmbio e se inserir em algum lugar diferente por um tempo maior que só uma viagem de turismo veio naturalmente.

No Ensino Médio não rolou porque tinha um certo medinho. Já tinha ouvido umas histórias esquisitas de ex-intercambistas que ficaram hospedados em casa de família, e os intercâmbios de high school são tradicionalmente feitos com host families. O segundo obstáculo era, claro, a grana. Intercâmbio é coisa cara demais!

Mas em 2009 eu entrei na Universidade de Brasília (UnB) e pensei que os meus problemas estivessem resolvidos. Não estavam. Ok, a UnB tem convênio com várias universidades no mundo todo, e pros alunos de graduação que vão estudar fora não há mensalidade nem nada, então é MUITO mais barato. Só que o processo de seleção também é bem difícil e, no caso do meu curso, fazer o programa atrasaria bastante minha formatura, o que não seria muito vantajoso pra mim.

Minhas revistas e folders sobre intercâmbio

Aí 2011 chegou e eu procurei e me cadastrei em todos os sites sobre o assunto, fui a mil e uma feiras, palestras, enfim. O que eu precisava era de um programa que acontecesse nas férias da faculdade e que me permitisse trabalhar (assim o preço total ficaria BEM mais acessível). O que se encaixava nessa descrição era o Work & Travel, que a maioria das agências tem.
Mas (sempre tem um "mas", né?) nesse programa ninguém pode escolher a cidade de destino. Acontece só nos Estados Unidos, beleza, mas o país é enorme! Teve muita gente nesses programas que foi parar em cidadezinhas fim-de-mundo, e eu não queria isso. Não gosto de cidade pequena e lugar calmo, sou cosmopolita e quero shopping, agito, baladas! prontofalei.

Daí quando fiquei sabendo do programa da Universal via Facebook (e por acaso!) eu sabia que tinha achado o que precisava. Um programa só pra universitários, pra passar três meses trabalhando em Orlando, que coisa linda! Aí me joguei, né. E foi assim que a saga começou pra valer.

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK