amigos

The sun is in the sky

6.3.13

...and it is gonna be a glorious day! (NA NA NA NA, NA NA NA NA)

HAHAHA desculpem, me empolguei. Mas de fato o dia de ontem foi muito bom e ensolarado. A terça-feira foi um dia bem atípico no "meio"(mais pro fim) do inverno londrino. Eu acordei umas 8h pra ir à aula e mesmo por trás da cortina já deu pra saber que estava fazendo um solão. Quando abri, dito e feito: o sol estava ainda meio que terminando de subir, criando uma paisagem linda sobre a ponte e o trecho do rio que consigo ver pela minha janela. Olhei no AccuWeather e a sensação térmica estava tipo 9°C. Àquela hora da manhã, coisa linda gente!

Fui pra lecture de Media & Gender, onde o assunto foi sexualidade e homossexualidade. No seminar discutimos o que foi visto, o modo como esses assuntos são representados na mídia. Foi bem interessante, mais do que os assuntos de outras semanas. No final a professora me pediu para mostrar as propagandas que eu estava pensando em analisar no estudo de caso que precisamos fazer no módulo. Escolhi essas: 1 e 2.

Ao sair, foi aquela felicidade: o sol ainda continuava ótimo e a temperatura estava subindo. Passei rapidinho na biblioteca para pegar um livro que tinha reservado e fui pra casa almoçar. Depois de comer, resolvi que seria uma boa ideia descer para ler na grama perto do prédio e aproveitar o clima delicioso. Olhei pela janela e vi que muita gente já estava lá estudando, lendo, tocando banjo (!),  bebendo uma cervejinha ou simplesmente conversando. Falei pra algumas amigas o que ia fazer e elas animaram também, então descemos.

Nem precisava ter levado meu livro e iPhone (por causa das músicas), porque chegando lá encontramos outros amigos e ficamos na grama conversando. Em um momento a temperatura chegou a 16°C! Até deitei na canga pra converter um pouco de vitamina D. Eu já comentei por aqui que não achei o clima de Londres tão ruim quanto esperava, né? Acho que estava preparada pra 360 dias de neblina e chuva e apenas 5 de sol, mas o fato é que desde que cheguei houve uns três dias de chuva e vários ensolarados. A diferença de ontem era a temperatura considerada alta pro inverno.


Foi bom demais ficar ali na graminha curtindo - a UEL tem um campus lindo ao lado do rio -, mas aí eventualmente saímos do nosso lugar ao sol e à beira do Thames pra ir ao cinema. Terça feira é o dia barato aqui, e tínhamos um cupom de "2 ingressos por 1", então cada pessoa pagou só £2.25 por ingresso. Só a escolha de filme que não foi muito feliz - assistimos Stoker, com a Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas). Apesar de ser um thriller, o ritmo é bem paradão e ele é meio trash e clichê demais em alguns pontos. Enfim, pelo menos não foi caro. Ainda deu tempo de ir pra aula de Zumba depois de voltar. Dia bem aproveitado, esse (:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Delícia, né?! No meio do frio pegar um dia de temperaturas mais amenas é muito gostoso e reconfortante...vi que aproveitaram bem o "calorão"...:))
    bjocas!!
    Data

    ResponderExcluir

FOTOS

FACEBOOK