intercâmbio

Summer in London

1.7.13

O verão traz toda uma vibe diferente pra Europa: acontecem vários festivais, feiras e programações diferentes. As pessoas aproveitam ao máximo as mais ou menos 16 horas de sol, tão diferente das 6 do inverno. Até o ano passado eu achava a coisa mais engraçada quando os europeus saíam de casa pros parques ao menor sinal de sol e já colocavam biquini aos 20°C, mas depois de passar por um inverno bem rigoroso entendo totalmente. Tudo aqui fica mais animado no calor, e Londres não é exceção a nada disso que comentei.

As feiras como de Portobello Road, Brick Lane e Camden Town ficam bem mais cheias, pontos turísticos como Piccadilly Circus e Leicester Square ficam impossíveis de andar! No domingo fui a South Bank aproveitar os 26°C e me apaixonei mais ainda por Londres - nem sabia que era possível. Essa é uma área bem central ao sul do Tâmisa, e é onde fica o London Eye. Lá também tem  museus, centro cultural, cinema, aquário, etc. e conta com um pier enorme à beira do rio, é realmente um ótimo passeio.

Por ser um domingo quente e ensolarado estava tudo lotado de gente tomando cerveja ou sorvete pra refrescar. As crianças aproveitavam a fonte de água Appearing Rooms ou corriam atrás de bolhas de sabão; o banco de areia projetado para ser "praia urbana" também era dominado por elas. Ao longo do pier tem restaurantes, lojas e bares para todos os gostos e no nível mais baixo, próximo ao rio, há um local para skatistas. Uma das coisas mais legais era um grande sebo ao ar livre, mas também tinha uma enorme vaca roxa inflável onde rolam apresentações de humor e música.
Appearing Rooms

Praia/parquinho
Sebo
Udderbelly, a vaca roxa

O dia tava tão bom que atravessei a Hungerford Bridge até Embankment e caminhei ao longo do pier até sair da Cidade de Westminster e entrar na Cidade de Londres, depois até a Blackfriars Bridge e St. Paul's Cathedral. Realmente, poucos lugares são tão legais quanto Londres ensolarada...
Tâmisa
Hungerford Bridge
St. Paul's Cathedral

You Might Also Like

1 comentários

  1. Uau! A foto número 11 ficou show!! Clicou um pássaro voando bem em frente à cúpula...
    Data

    ResponderExcluir

FOTOS

FACEBOOK