lazer

Barcelona, Spain

9.6.13

Semana passada fui dar um pulinho ali na Espanha pra encontrar meus tios queridos em Barcelona. Eles vieram pra Europa fazer um tour no sul da França e depois finalizaram lá, então fui matar um pouquinho da saudade e de quebra conhecer um lugar novo. 

Flores em La Rambla
Barcelona é uma delícia e o clima idem. Todos os dias eu saía de short ou vestido, e à noite nem precisava de casaco. Londres já está mais quentinha, mas acho que o sol espanhol é mais forte... Bom, cheguei lá no domingo (03/06) à tarde e eles me pegaram no aeroporto com o carro alugado. Depois de fazer check in no hotel e devolver o carro, demos uma voltinha no bairro gótico e na Rambla, uma rua comprida dividida em várias partes (Las Ramblas). Tem a parte das flores, das comidas, da arte... É linda! Depois tomamos banho e saímos para uns drinks antes do jantar. Em Barcelona o pessoal vai pulando de bar em bar - bebe um drink e come uns tapas aqui, depois no próximo, e assim até dar a hora de ir pra balada (que começa a ficar boa lá pras 2 da manhã).
Depois de jantar voltamos pro hotel para descansar pro dia seguinte (caminhamos uns 12 quilômetros!). A parte da manhã passei na Sagrada Familia, basílica que Antoni Gaudí projetou e começou a ser construída no final do século XIX e só vai ser completada lá por 2027. O lugar é incrível! Claro que o exterior gótico todo trabalhado e cheio de detalhes é bonito, mas a parte de dentro é inacreditável. A parte mais alta da nave chega a uns 50 metros e o teto é trabalhado com formas orgânicas, os vitrais ainda não finalizados colorem toda a parte de dentro, que em geral é branca ou em cores claras. Todas as formas são inspiradas na natureza - as colunas imitam troncos e galhos; as espirais das escadas, conchas e etc. É difícil explicar, só vendo para entender a beleza! Eu fiz um vídeo para mostrar um pouco, meus amigos do audiovisual que perdoem a pouca qualidade da filmagem hahah:


Uma das fachadas da Sagrada Família
Nave principal
A próxima parada foi o Parc Güell, outra obra de Gaudí. Eu não conhecia muita coisa dele e acabei me apaixonando, até queria ter comprado um livrinho mas era meio pesado e minha mala já estava estourando, haha. Além de ter uma vista maravilhosa da cidade, o parque é cheio de mosaicos coloridos e as formas orgânicas que Gaudí tanto adorava. Sentamos para lanchar em um café lá e fiquei babando na vista. Saindo de lá, mais um metrô e de volta à Rambla para visitar o famoso mercado La Boqueria, onde tinha uma coisa mais bonita e gostosa que a outra. Fomos no fim da tarde, então já estavam liquidando todos os sucos naturais, saladas de fruta... Tudo muito lindo e colorido. O jantar da noite foi na praia de Barceloneta, comida mediterrânea com vista pro mar!


Parc Güell
Barcelona vista do Parc Güell
Vista chata do jantar!
Outro lugar visitado foi Montjuïc, uma colina muito famosa que abriga um parque com seu próprio castelo, cemitério, estádio, etc. O Museu Nacional de Arte Catalã também fica lá e é um prédio lindo, imponente e cheio de fontes lindas. Bem na frente tem uma fonte enorme onde realizam o show de luzes da Fonte Mágica de Montjuïc, mas não teve no período que eu estive lá. 

Museu Nacional de Arte Catalã em Montjuïc
Nos outros dias fui à Casa Battló e à Casa Milà (conhecida como La Pedrera), mais trabalhos de... guess who? Também teve Passeig de Gràcia, uma arena de touradas que virou shopping, o Parc de la Ciutadella, Maremagnum, Palácio da Música Catalã, Plaça Catalunya... Deu pra conhecer muuuuita coisa! E aí infelizmente foi hora de outra despedida, mas foi bom matar um pouco da saudade. 
Maremagnum
Fachada da Casa Milà (La Pedrera)
Fonte no Parc de La Ciutadella

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK