It's the most wonderful time of the year…
Ah, Natal… Digam o que quiserem, essa vai ser sempre minha data comemorativa preferida! Adorei poder passá-lo no Reino Unido, onde é tão, mas tão valorizado. Os enfeites das ruas são acesos já no começo de novembro, como comentei aqui, e em todos os lugares se ouve músicas natalinas, corais, etc. As pessoas compram aqueles suéteres natalinos e usam (alguns ironicamente, mas a maioria não), assim como já vi várias pessoas na rua com gorros de Papai Noel e orelhinhas de rena.
|
Mas as feiras ou mercados de Natal me deixaram mais apaixonada ainda. São vários montados por toda a cidade, quase todos importadas direto da Alemanha, que são os mais antigos e tradicionais. As barraquinhas vendem vários tipos de produtos feitos à mão, mas o principal são as comidas e bebidas mesmo. Tem chocolate quente, cidra, quentão, eggnog, cerveja, tudo o que ajude a esquentar (a cerveja aqui eles bebem na temperatura ambiente). De comida dá pra escolher desde linguiça alemã ou fish and chips até waffle belga ou churros espanhol.
Feira de Natal |
A maior parte dessas feiras também tem brinquedos de parque de diversão, o que deixa tudo ainda mais fofo. As luzes de Natal se juntam as luzes do carrossel, roda gigante e afins e aumentam o clima festivo. Aqui em Londres, a maior feira é a Winter Wonderland, no Hyde Park. Eu poderia ficar falando sobre, mas acho mais legal assistir o vídeo:
Minha véspera e dia de Natal não são tão natalinos assim há um tempo: passeei na Winter Wonderland, assisti apresentação de corais na St. Paul's Cathedral, cozinhei ceia e o peru ficou perfeito! Foi um sucesso logo de primeira. E não fugindo à tradição de comilança, a comida rendeu três refeições pra cada um.
Espero que o Natal de todos tenha sido ótimo e, como o dia ainda não acabou, aproveito pra desejar a todos Feliz Natal, muita paz e que 2014 traga muitas coisas boas!
0 comentários