treinamento

The Wizarding World of Harry Potter Orientation

17.12.11

Quem vai trabalhar no Wizarding World of Harry Potter™ precisa de um treinamento específico, porque a marca não pertence à Universal. Como é tudo marca registrada da JK Rowling, a gente tem que usar um vocabulário específico, não pode falar certas coisas e tem que ter pelo menos um conhecimento básico dos livros fantásticos da tia JK.

O treinamento foi na sexta-feira, que também foi o primeiro dia que fui pra Universal de bicicleta. Minhas pernas e pés já estavam doendo horrores e ainda tive que pedalar, mas pelo menos a "aula" foi toda sentada! A sala estava liiiiinda, toda decorada com coisas do Harry Potter. Tinha feijoezinhos de todos os sabores, suco de abóbora, uma gaiola com a Hedwig (Edwiges), vassouras, tudo! Começamos às 9h e a Tori, que era a orientadora do dia, fez um resumão dos sete livros da série, um por um. Ela correi muito pra dar tempo, não sei se quem só viu os filmes (tsc, tsc, tsc) conseguiu entender tudo porque tem umas reviravoltas meio confusas na trama. A Jess já disse que vai querer aulas particulares de HP, hahaha.


Depois do resumão, ela falou de cada atração, restaurante e loja do WWoHP bem detalhadamente. O que serve no Three Broomsticks, no Hog's Head e em cada Cart, como funciona o atendimento neles e até como se deve descrever o gosto da cerveja amanteigada se alguém perguntar. Também explicou o tipo de produto que cada loja vende e o que tem nas vitrines que são só fachada. Teve até uma parte pra alinhar o vocabulário com o mundo bruxo pra que os guests realmente sintam que estão em Hogsmeade!


A Tori ensinou o que responder para várias perguntas diferentes que os guests possam ter, como tratar dos personagens, como falar sobre coisas que aconteceram nos livros ou filmes. São muitos detalhes pra lembrar, então tínhamos uma folha com o tema do WWoHP para fazer anotações, porque no final faríamos um teste! Eram umas 40 questões e foi bem tranquilo, pelo menos pra mim, que sou super mega fã da saga. Tinham muitas que eram pra testar se a gente realmente saberia como proceder frente a certas situações que  possam acontecer no parque. No final ganhamos um certificado lindo (já pode ir na UnB pedir créditos de extensão?) e um handbook, adorei!

O treinamento acabou às 15h, e depois de tanto falar sobre o Wizarding World finalmente pude ir no parque como guest! Queria ficar tirando foto de tudo, mas logo a bateria da mina câmera acabou :\ Eu e a Jess fomos no Flight of the Hippogriff, Dragon Challenge (da última vez que vim aqui, em 2007, era Dueling Dragons) e Harry Potter and The Forbidden Journey. Muito bom! Depois encontramos de novo com 2 outras roommies e decidimos ir pro Studios pra ir na atração do Jaws, que vai fechar dia 2 de janeiro. Encontramos com a Liz e o Rafael e fomos juntos lá e depois na Revenge of The Mummy. A essa altura o parque já estava fechando e voltamos pro Wardrobe pra ir embora com o resto do pessoal. Ficar andando no backstage dos parques like a boss é TÃO awesome! ;P

À noite ainda rolou festinha num apartamento, ainda bem que hoje estou com day off. Começo a trabalhar amanhã, ai que friozinho na barriga!

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK