dervish and banges

Working for Universal

4.1.12

Daqui a pouco já completo 1 mês de contratada pela Universal! É estranho, às vezes parece que cheguei aqui semana passada e outras, que estou há anos em Orlando. Trabalhar pra Universal realmente está sendo uma experiência e tanto, viu! Ainda mais na parte mais cheia e concorrida dos parques, que é o Wizarding World of Harry Potter. Ainda mais na loja mais cheia do lugar mais cheio, que às vezes tem mais de uma hora de espera só pra entrar! 


A questão é que é um emprego. Por mais que a experiência seja incrível e o lugar, diferente, onde todos estão de férias e se divertindo, você tem que ralar. Ficar em pé em safety shoes (o sapato que usamos pro trabalho e é mega desconfortável) por 8 horas seguidas depois de ter ido pro trabalho de bicicleta e no final ainda ter que fazer o caminho de volta de bike também não é fácil. Tem dias que tudo dói: costas, pescoço, pernas, pés, e você acha que só fica em pé e anda por inércia. Tem dias que você acorda e simplesmente quer dar um call sick (ligar dizendo que não vai trabalhar porque está doente) porque acha que não vai ter forças.

Mas no fim dá pra ir sobrevivendo e se divertindo. Teve um dia que tive uma surpresa super legal, saindo pro break... Era o penúltimo dia de 2011, o parque estava uma loucura e eu não queria nem lembrar que trabalharia na virada e ficaria até 2 e meia da manhã. Quando saí pro meu almoço, a galera da Universal tinha montado nos bastidores do WWoHP umas barraquinhas e estavam dando cachorro quente, cup cakes, chocolate fudge, frutas, salgadinhos, Oreos, água, chá gelado, etc. Tudo por um "Team Member Appreciation Day", foi bem legal a iniciativa. 

Reveillon?
Além disso, tem dias que você quase morre e depois vem alguma compensação. No primeiro dia do ano, por exemplo, fui trabalhar suuuuuper acabada (a galera tinha se reunido na casa de alguém depois de trabalhar e ficou até tarde), fechei a loja e ganhei Cauldron Cake ("bolo de caldeirão"). É uma coisa que os Team Leaders do WWoHP dão como reconhecimento e incentivo pra algum funcionário no fim do dia. Também tem o cartão de Way To Go, que você pode juntar pra trocar por comida de graça, gasolina ou algo assim. Ainda não ganhei nenhum, mas conheço gente que ganhou. É um outro jeito de um Team Leader reconhecer alguma coisa de destaque que você faça. 

Mas voltando ao assunto do reveillon, esse foi o mais sem graça que já tive na vida! Não porque estivesse trabalhando (bom, não por isso), mas aqui as pessoas não dão a mínima pra isso... Na hora da virada, no máximo vi algumas se abraçando e pronto. Enquanto eu e a Bruna, que trabalhamos na mesma loja, pulamos, gritamos e comemoramos a chegada de 2012. Até a Camila, que trabalha no Three Broomsticks (do outro lado da "rua"), deu uma escapada e foi lá comemorar na hora. E os guests ficaram no parque até depois de fechar, à 1 da manhã! Não porque estivesse super animado nem nada, só pra ficar indo mais algumas vezes na Dragon Challenge. Aff!

You Might Also Like

1 comentários

  1. A vida é assim : coisas boas e coisas ruins se alternam! rs
    Mum

    ResponderExcluir

FOTOS

FACEBOOK