Notem aqui embaixo que o local de postagem mudou. Já é meu terceiro dia em Londres! Depois de longuíssimas (mais de 24) horas de aeroportos e aviões, cheguei aqui mais ou menos 13h do dia 28. No aeroporto tinha um pessoal da UEL pra nos dar boas vindas, mas antes de entrar no ônibus que nos levaria para a universidade tivemos que esperar mais um monte de gente chegar para encher mais o ônibus. Nisso só saímos do aeroporto às 16h e pouco. Imagina se eu não estava cansada e com fome... Cheguei com chuva, como já esperava, e a viagem de ônibus durou uma hora e meia, porque pegamos horário de rush.
|
|
|
Tivemos a orientation pela manhã com todos os alunos internacionais, então eles falaram bastante sobre vistos, regras e coisas básicas da uni. À tarde nos encontramos com os coordenadores dos nossos cursos para fazer matrícula, e à noite fui ao mercado de novo. Hoje foi o dia mais confuso, porque não sabíamos exatamente o que fazer, já que os sem fronteira têm algumas atividades diferentes mas só recebemos a programação geral. Mas pelo menos estava um sol maravilhoso e deu um ânimo a mais. Então no fim das contas eu e outras meninas de jornalismo fizemos nosso visa check e carteirinhas pela manhã, almoçamos em um restaurante do campus (primeira refeição de verdade, finalmente!) e resolvemos ir comprar algumas coisas na Oxford Street.
|
2 comentários
Cecela, o jeito mais fácil de entender o metrô de Londres (se é que isso é possível. Risos) é entender a lógica de funcionamento dele que é totalmente diferente de todos que conheço.
ResponderExcluirNormalmente os demais seguem a seguinte lógica: escolha a linha pela corre e depois o destino para onde quer ir e verifique a direção correta através do nome última estação em cada extremidade da linha. Em Londres não é assim! :-)
Em Londres você precisa saber duas coisas:
1) Nome da linha
2) Qual é o Norte, Sul, Leste, Oeste etc.
Como você precisa então saber qual o nome da linha e a sua direção sugiro o seguinte:
1) Pegue um mapa de papel desses que distribuem em toda parte e anote em cada uma das quatro extremidade: Norte, Sul, Leste, Oeste. Assim você saberá para qual direção quer ir.
2) A medida que for pegando as linhas mias importante, escreve ao lado da linha no mapa o seu nome. OBS.: Se você olhar na legenda dos mapas, verá o nome também, mas para quem é de fora, é mais fácil ter o nome escrito ao lado da linha mesmo.
No começo tem que fazer assim pra facilitar, mas depois você vai pegar o jeito.
Agora uma curiosidade. Sabe a Circle Line (amarela)? Passa a impressão de que é circular e que você pode ficar infinitamente rodando nela. Mas não é. Em um dado momento você tem que descer de um trem, andar pela estação e pegar o outro trem do outro lado para continuar circulando. Risos.
Vladimir, obrigada pelas dicas! Agora que já estou aqui há quase três semanas completas, já estou me achando mais. Mas ainda vou explorar muito a cidade e usar esses macetes :)
Excluir