lazer

Cardiff, Wales

16.5.13

É verdade que o McFly tomou grande parte da viagem pra Cardiff, mas também consegui passear e fazer outras coisas por lá! Depois de um stalk muito bem sucedido, resolvemos voltar para Cardiff Bay para comer e passear - lá é uma delícia (apenas poderia ventar menos, haha).

De repente o tema mudou de McFly para Doctor Who: a série britânica vive filmando em Cardiff pois na trama existe uma fenda no tempo e espaço bem em frente ao Millenium Centre. Essa fenda emite um tipo de radiação que a TARDIS usa como combustível, então o Doctor volta bastante lá. Por isso acabaram construindo a Doctor Who Experience ali em Cardiff Bay.

Cadê TARDIS?

Eu achava que não iria na Experience, porque já tinha visto algumas reviews na internet falando que não vale o preço que cobram (£15). Mas aí resolvi entrar no lobby pra dar uma olhada e não foi muito difícil pra Ana me convencer de ir. Pagamos £12 no preço de estudante. No começo rola uma simulação de quase meia hora. Me senti de volta aos parques de Orlando, é tudo muito parecido!

Primeiro rodam um filme no qual o 11º Doctor (Matt Smith) fala com a plateia, depois passamos para uma sala cheia de objetos de outros planetas e épocas onde ele pede nossa ajuda e então entramos na TARDIS. Depois de controlar a TARDIS, passamos por várias outras salas onde vilões clássicos como os Daleks, Cybermen e Weeping Angels tentam nos atacar. No final claro que o Doctor consegue "salvar" todo mundo e aí abrem as portas para a exposição. Mas sério, essa primeira meia hora é parecidíssima com uma atração que tem na Universal - tem até uma parte com óculos 3D, haha.

11º (e atual) Doctor
TARDIS do 9º e 10º Doctors
O primeiro andar da exposição tem tudo sobre o Doctor e a TARDIS. Tem capas famosas de revistas com matérias sobre a série, figuras em tamanho real com a costume de cada Doctor, etc. Dá até para "entrar" na TARDIS do 10º (e absoluto! David Tennant ♥) Doctor; mas o mais triste é que eles ficam passando a cena da despedida dele em um telão. Deu vontade de chorar tudo de novo, esse momento é muito tenso! 


O segundo andar é dedicado a basicamente todos os outros personagens: companions, vilões, participações especiais. Tem também algumas coisas sobre figurino e som - muito legal ver como eles bolaram a icônica música de abertura. No final, como toda atração da Disney do tipo, tem uma loja cheia de souvenirs caros, hehe.

Rose Tyler 
Daleks (Exterminate!)
Saindo de lá fomos passear pela orla da Baía, o que foi bem difícil porque o vento era tão forte que a gente tinha que fazer força contra ele pra andar. Mas em dias sem vento no alto verão aquele lugar deve ser uma delícia! Além de pontos turísticos como a Doctor Who Experience e o Millenium Centre, também tem a Mermaid Quay, que é um complexo bem fofo de lojas e restaurantes com vista pro mar.

Mermaid Quay
Ópera de Cardiff
Vista da Baía
Cardiff é uma cidade pequena com pouca coisa pra fazer. De sábado depois do almoço até mais ou menos 15h de domingo já tínhamos feito tudo e dado umas 5 voltas na cidade! Era engraçado porque a gente andava, andava e de repente eu vi que estava no mesmo lugar de mais cedo. Podia pegar mil caminhos diferentes que em algum momento ia passar por um lugar já visto.

Prédio da Prefeitura
Cathays Park
Uma das arcades históricas
Então depois de conhecer o Cardiff Castle, as famosas Arcades, o prédio da Prefeitura e 2 parques (Cathays e Bute Park) bem verdes e floridos, fomos fazer o quê? Compras! Cardiff é conhecida por ser uma cidade de compras; na parte central tem vários shoppings, lojas de rua e arcades e só se vê gente com montes de sacola nas mãos. Não que eu tenha ido em algum lugar muito diferente: meu bolso ama a Primark, mesmo. Após £40 muitíssimo bem gastos, era hora de voltar pra Londres. 

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK