É verdade que o McFly tomou grande parte da viagem pra Cardiff, mas também consegui passear e fazer outras coisas por lá! Depois de um stalk muito bem sucedido, resolvemos voltar para Cardiff Bay para comer e passear - lá é uma delícia (apenas poderia ventar menos, haha).
De repente o tema mudou de McFly para Doctor Who: a série britânica vive filmando em Cardiff pois na trama existe uma fenda no tempo e espaço bem em frente ao Millenium Centre. Essa fenda emite um tipo de radiação que a TARDIS usa como combustível, então o Doctor volta bastante lá. Por isso acabaram construindo a Doctor Who Experience ali em Cardiff Bay.
Cadê TARDIS? |
Eu achava que não iria na Experience, porque já tinha visto algumas reviews na internet falando que não vale o preço que cobram (£15). Mas aí resolvi entrar no lobby pra dar uma olhada e não foi muito difícil pra Ana me convencer de ir. Pagamos £12 no preço de estudante. No começo rola uma simulação de quase meia hora. Me senti de volta aos parques de Orlando, é tudo muito parecido!
Primeiro rodam um filme no qual o 11º Doctor (Matt Smith) fala com a plateia, depois passamos para uma sala cheia de objetos de outros planetas e épocas onde ele pede nossa ajuda e então entramos na TARDIS. Depois de controlar a TARDIS, passamos por várias outras salas onde vilões clássicos como os Daleks, Cybermen e Weeping Angels tentam nos atacar. No final claro que o Doctor consegue "salvar" todo mundo e aí abrem as portas para a exposição. Mas sério, essa primeira meia hora é parecidíssima com uma atração que tem na Universal - tem até uma parte com óculos 3D, haha.
|
O primeiro andar da exposição tem tudo sobre o Doctor e a TARDIS. Tem capas famosas de revistas com matérias sobre a série, figuras em tamanho real com a costume de cada Doctor, etc. Dá até para "entrar" na TARDIS do 10º (e absoluto! David Tennant ♥) Doctor; mas o mais triste é que eles ficam passando a cena da despedida dele em um telão. Deu vontade de chorar tudo de novo, esse momento é muito tenso!
O segundo andar é dedicado a basicamente todos os outros personagens: companions, vilões, participações especiais. Tem também algumas coisas sobre figurino e som - muito legal ver como eles bolaram a icônica música de abertura. No final, como toda atração da Disney do tipo, tem uma loja cheia de souvenirs caros, hehe.
|
Saindo de lá fomos passear pela orla da Baía, o que foi bem difícil porque o vento era tão forte que a gente tinha que fazer força contra ele pra andar. Mas em dias sem vento no alto verão aquele lugar deve ser uma delícia! Além de pontos turísticos como a Doctor Who Experience e o Millenium Centre, também tem a Mermaid Quay, que é um complexo bem fofo de lojas e restaurantes com vista pro mar.
Cardiff é uma cidade pequena com pouca coisa pra fazer. De sábado depois do almoço até mais ou menos 15h de domingo já tínhamos feito tudo e dado umas 5 voltas na cidade! Era engraçado porque a gente andava, andava e de repente eu vi que estava no mesmo lugar de mais cedo. Podia pegar mil caminhos diferentes que em algum momento ia passar por um lugar já visto.
|
|
|
|
Então depois de conhecer o Cardiff Castle, as famosas Arcades, o prédio da Prefeitura e 2 parques (Cathays e Bute Park) bem verdes e floridos, fomos fazer o quê? Compras! Cardiff é conhecida por ser uma cidade de compras; na parte central tem vários shoppings, lojas de rua e arcades e só se vê gente com montes de sacola nas mãos. Não que eu tenha ido em algum lugar muito diferente: meu bolso ama a Primark, mesmo. Após £40 muitíssimo bem gastos, era hora de voltar pra Londres.
0 comentários