lazer

Lights, Camera, Action!

29.5.13

Nessas últimas duas semanas eu fiz coisas inéditas: assisti a gravação de um seriado e fiz parte da plateia de um programa de auditório ao vivo. E adorei os dois!

O seriado é Sherlock, que é quase uma mini série (cada temporada só tem 3 espisódios) da BBC. É o Sherlock Holmes contemporâneo, desvendando casos modernos, e a série é muito boa, recomendo fortemente. Benedict Cumberbatch (que alguns podem conhecer como o bad guy do mais recente Star Trek) interpreta Sherlock e Martin Freeman (o hobbit Bilbo Baggins) é John Watson. E eu tive a oportunidade de ver ambos gravando na famosa Baker Street (ou mais ou menos)!

Uma amiga, a Lara, ficou sabendo numa segunda feira o lugar onde a equipe ia gravar algumas cenas da terceira temporada e me avisou. Os fãs de Sherlock são super die hard e têm uma base enorme no tumblr onde dá pra descobrir de tudo, e assim ela viu onde ficava a porta da 221B Baker Street, logo ao lado do Speedy's Café. Curiosidade: a Baker Street de verdade é muito movimentada e barulhenta para usar como locação, então eles fazem isso na 187 North Gower Street, onde de fato existe o Speedy's Café. O mais legal é entrar lá e ver os desenhos de fãs e fotos com o elenco pregados na parede.


Já que eles não gravam de fato na Baker Street, a equipe coloca placas falsas e todo o tipo de coisas pra parecer que é lá mesmo. Foi bem legal ver como eles montaram tudo. Chegamos um pouco depois de meio dia e as gravações só começaram às 15h e pouco, então deu pra ver bem a transformação. Quando o Benedict chegou foi aquela comoção, apesar de que o pessoal aqui é sempre muito civilizado - não dá nem pra imaginar se a multidão que estava lá fosse brasileira. Nesse dia estavam na locação o Mark Gatiss, que interpreta Mycroft (irmão do Sherlock) e também é co-criador e produtor da série; Benedict e Martin.
Benedict sendo dirigido
Martin de bigodinho fake
Eles filmaram uma cena bem rápida e Benedict logo foi embora, acenando pra plateia. Aí ficou só o Martin Freeman gravando a mesma cena mil e uma vezes - acho que as crianças que estavam participando erraram algumas coisas, tadinhas. Fiquei o tempo todo empolgadíssima por estar vendo uma série que eu gosto tanto sendo feita. Quando eu vir esse episódio vai ser ótimo dizer "HA, eu vi filmarem essa cena!" hahahah

O programa de auditório que eu fui foi o Britain's Got Talent. Os nomes Simon Cowell e Susan Boyle te dizem alguma coisa? O mais legal foi que foi tudo de graça e eu fiquei em um lugar incrível. Tem um site, o Applause Store, especializado em distribuir ingressos para esses programas. Basta se cadastrar e fazer o pedido, é tudo gratuito. Só que eles precisam mandar muito mais ingressos do que lugares, já que eles obviamente precisam lotar o auditório sempre e tem muita gente que recebe o ingresso e nem vai. Aí quando eu e algumas amigas chegamos lá já tinha uma fila gigantesca dando a volta no quarteirão.

Nossa sorte é que a gente tinha se arrumado como eles pedem no ingresso (dress for the cameras!) e aí um dos caras da fila olhou pra gente e disse que tínhamos que ir pra outra fila, que era priority. Ou seja, esperamos menos e ainda ficamos nos melhores lugares do auditório: na segunda fileira, logo atrás do Simon. Devo ter aparecido várias vezes nas filmagens, mas não consigo assistir o episódio na íntegra porque o site do programa trava meu computador. 

Minha amiga tirou um print screen e colocou setinhas na gente.
Eu sou a primeira setinha da esquerda pra direita!
O lugar era bem menor do que o esperado - eles fazem muito jogo de câmera, porque na TV parece enorme! Mas o palco é tão espetacular quanto na tela, e o Simon Cowell realmente gosta de ser controverso, hahaha Nos intervalos vinha um host animar a plateia, falar que a gente tinha que bater mais palma e podia gritar bastante, mas não quando os apresentadores (Ant e Dec) estivessem falando. Na volta de um dos intervalos o Simon estava mascando chiclete e a jurada que senta ao lado dele, Amanda, mandou cuspir em um guardanapo. Aí no próximo intervalo ele autografou e uma fã foi lá pegar o guardanapo com chiclete mascado pelo Simon.

Depois que o programa acabou teve apresentação da Ellie Goulding!
A foto é da equipe montando o palco pra ela
O host ficava conversando entre um bloco e outro e não cansava de pedir pra aplaudir e gritar muito pra todo mundo, mesmo que fosse ruim - e só podia vaiar o Simon, hehe. Foi bem legal ver como funcionam esses programas, nunca mais vou assistir do mesmo jeito. Todo mundo sabe que a televisão é meio falsa, ou pelo menos ilusória, mas é diferente ver com os próprios olhos como até as reações do público são montadas. 

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK