dervish and banges

Working at Dervish & Banges

15.1.12

Agora que já falei sobre como é trabalhar pra Universal em geral, vou contar minha experiência trabalhando na Dervish & Banges, especificamente. Primeiro, essa loja foi apenas mencionada algumas vezes no livro pela Rowling e não apareceu em nenhum filme, então muita gente que vai no parque nunca ouviu falar nela. No livro, é citada como uma loja de Hogsmeade que vende e repara equipamentos mágicos, especialmente coisas de quadribol. Já no WWoHP, a gente vende varinhas; capas, cachecóis, gravatas, suéteres e camisetas das casas (Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa); itens de colecionador; corujas de pelúcia; coisas de quadribol, e muitas coisas mais.


Quando se é Sales, pelo menos na Dervish, a gente não fica com a mesma função dentro da loja todo dia. Rola uma rotatividade, o que é muito bom, que aí não enjoa... As positions internas são as seguintes:

Register: caixa registradora. Pra mim é a melhor, porque o tempo passa mais rápido, você pode conversar com os guests e é dinâmico. Você é responsável por escanear todos os produtos, colocar tudo nas sacolas e lidar com dinheiro, cartão de crédito ou outros tipos de pagamento. Muitas vezes a gente também precisa fazer   um serviço chamado package pick up, que é a opção que os guests têm de comprar e ter os produtos entregues na frente do parque no final do dia pra eles não terem que carregar um monte de coisa o dia todo... Pra hóspedes dos hotéis da Universal, os pacotes também podem ser entregues diretamente no quarto.

Olha as varinhas do Ollivanders aí!
Wand floor: ajudar guests a encontrarem varinhas. Na loja temos varinhas do Ollivanders (Olivaras), que são feitas pra corresponderem a aniversários ou datas especiais. Então ficar no wand floor quer dizer ajudar os guests a encontrarem a varinha "certa" pra eles usando o calendário celta. O bom é que rola bastante interação e theming (usar elementos do universo de Harry Potter pra que os guests se sintam realmente em Hogsmeade/Hogwarts).

Guest interaction: função bem "aberta", que consiste em ficar pela loja interagindo com as pessoas, ajudando-as a encontrar algo e usando muito theming.

Exit/entrance door: em épocas de pico, a Dervish é insuportavelmente cheia e forma fila, então como temos 5 portas, precisamos transformar 4 delas em saídas e deixar 1 só como entrada. Quem vai pra exit door geralmente fica com uma coruja e uma varinha interagindo com os guests, tirando milhões de fotos e repetindo 874965873686576 de vezes que aquela é "a saída, a entrada é do outro lado". Na entrance door é mais ou menos o mesmo, com a diferença de que a pessoa precisa controlar o número de pessoas que entra para não ultrapassar a lotação da loja.

Stamper: função bem chatinha. Você fica do lado de fora usando um carimbo especial nos cartões postais que o pessoal compra lá. No máximo dá umas informações aleatórias pra guests e that's it. Boring!

Stocker: outra função chatinha. Designam uma área da loja pra você e aí você é responsável por mantê-la organizada e bem estocada. Aí você fica indo e voltando da sala de estoque pra isso... As piores áreas são dos robes e suéteres e também as varinhas. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Queria poder ir aí interagir com você!
    Mum

    ResponderExcluir
  2. Muito legal estou gostando muito do site!Qndo vai ter mais postagens?

    ResponderExcluir

FOTOS

FACEBOOK