lazer

The Hunger Games: Catching Fire World Premiere

12.11.13

Ontem, 11 de novembro, foi o Remembrance Day (data que honra soldados britânicos que morreram na I Guerra Mundial) aqui no Reino Unido, mas muitas outras coisas aconteceram. Pelo menos o meu dia foi bem cheio!

O segundo filme da franquia Hunger Games (Jogos Vorazes) estreia aqui no Reino Unido apenas no dia 22 (e no Brasil, dia 15), mas a premiere mundial do filme aconteceu em Londres ontem. A autora e a maioria das pessoas envolvidas no filme são americanas, mas só Londres ganhou premiere (ai, como amo!). O lugar das premieres é sempre a Leicester Square, bem no centro de Londres, porque lá tem vários cinemas como opção - mas geralmente os eventos se alternam entre o Empire Theatre e o Odeon.

Eu sou bastante fã da série: li os livros no começo do ano passado em tipo uma semana, de tão fáceis e bons de ler. Depois assisti o primeiro filme e só fiquei com vontade de mais. E esse ano Catching Fire tá causando um verdadeiro buzz por aí, então fui ficando cada vez mais animada. Quando fiquei sabendo da premiere, sabia que tinha que dar um jeito de ir. 

O problema é que chegou a véspera e as pessoas já estavam acampando lá para conseguir lugar e eu, doente, não podia e nem estava disposta a fazer isso no frio e chuva. Pouquíssimas coisas me fariam acampar na fila… Mas por sorte uma amiga, a Lara, resolveu ir lá na noite anterior conferir como estavam as coisas e viu que estavam distribuindo senha pras pessoas garantirem lugar. Ela conseguiu pegar duas e voltar pra casa.

Pra encurtar a história, fizemos duas senhas render 3 lugares e ficamos bem do ladinho do palco onde o elenco subiu para dar entrevistas. Muito muito perto! Não consigo nem imaginar como as pessoas que estavam ali desde manhã aguentaram, porque eu esperei duas horas pro evento começar e já estava morrendo de frio e dolorida. Mas valeu muito a pena, porque consegui ver de pertinho o elenco que compareceu ao tapete vermelho.
J. Law!
Josh-fofo-Hutcherson
A Jennifer Lawrence (Katniss) é linda e uma fofa, super carismática. Ela passou autografando tudo o que conseguia e falando rapidinho com as pessoas - estava muito lotado. Todos os colegas de filme disseram que ela é bem louca e muito divertida, o que realmente dá pra ver. O Josh Hutcherson (Peeta) é a fofura em pessoa, e minúsculo! Tão baixinho que eu quase não consegui ver na hora que ele se aproximou, porque tinha um cara alto na minha frente e todo mundo em volta tava se jogando pra conseguir ver. Ele conversou com uma amiga e eu tirei algumas fotos, mas queria mesmo apertar as bochechas. Não sei se pegaria muito bem.

Eu obviamente fiquei starstruck com a J Law, afinal ela é foda e ganhou um Oscar e tudo, mas ela é tão down to earth que no fim fiquei mais impressionada mesmo com os veteranos Donald Sutherland (presidente Snow) e Stanley Tucci (Caesar Flickerman). Nunca imaginei que fosse ver gente desse naipe a menos de 2 metros de mim. O Stanley Tucci é super simpático, inteligente e cheio de carisma, adorei assistir a entrevista dele. Mas me assustei um pouco com o quanto o Donald tá velho, hahaha.
Stanley Tucci
A Jena Malone (Johanna Mason) disse que estava doente, então acabou nem se aproximando muito, mas ela é bem simpática. Queria ter ouvido mais dela, que é ótima atriz, mas doente naquele frio e debaixo de chuva ficou difícil dar entrevista muito longa. 
Jena Malone
Eu queria muito ver o Liam Hemsworth (Gale), aquele lindo, mas acabei descobrindo que o Sam Claflin (Finnick) é muito mais bonito. O Liam é muito gato com barba, mas nem tanto quando tá sem, e também é até um pouco tímido. Já o Sam parece que é lindo de qualquer jeito, e ele tem um jeito mais palhaço e extrovertido. De qualquer forma, ambos estão de parabéns, viu?
Liam Hemsworth
Sam Claflin
Também estiveram presentes algumas pessoas que eu não conhecia muito bem, como o diretor e o produtor do filme e a atriz Willow Shields, que interpreta a irmã da protagonista Katniss (Prim Everdeen). A Elizabeth Banks (Effie Trinket) eu também não conhecia muito, mas ela é bem simpática e estava arrasando de longo tomara que caia (pontos extras porque tava chovendo e muito frio). 
Elizabeth Banks
Foto furtiva da Ana, Rupert
de terno preto
A exibição do filme estava marcada para 19h30, mesmo horário que eu tinha uma peça do Rupert Grint  pra assistir. Ainda bem que a pontualidade britânica não costuma falhar e o teatro fica a 5 minutos da Leicester Square, porque consegui chegar lá antes do início. O elenco da peça é ótimo, mas o enredo achei meio sem pé nem cabeça. Oh well, estava lá pra ver o Rupert né…



_________________________________________

Se alguém curte Hunger Games mas não viu a premiere, dá pra assistir aqui. Eu inclusive apareço toda animada acenando quando falta mais ou menos 1:59 pra acabar, hehe (de casaco bege e óculos vermelho). Mas o mais legal é minha amiga sendo entrevistada quando falta tipo 2:01!

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK